ago 29, 2016 Entretenimento, Shows
Em 2014 um disco me chamou muitíssimo a atenção, “Sentido Centro”, o primeiro disco do músico Murilo Sá, em poucos dias já era um dos meus favoritos e ainda por cima me proporcionou uma história pessoal inesquecível.
Agora, o músico precisa de sua ajuda, pra continuar espalhando por ai toda a sua arte, Murilo Sá anunciou um financiamento coletivo de seu próximo disco intitulado “Durango!”. Conversamos com ele sobre esse lançamento, o financiamento e o resultado você confere aqui:
Pacóvios – Tentei, mas, não consegui começar essa entrevista sem te perguntar, de onde veio o nome “Durango!”?
Murilo Sá: O nome do disco novo Durango! (bem assim mesmo com exclamação) simplesmente me veio na cabeça, talvez enquanto gravava a faixa ´Pele Vermelha´, que tem uma certa atmosfera de filme faroeste. Me soou como um grito de guerra, que me remetia a várias referências, como Durango Kid, ou Durango, (o Office boy da obra Clara Crocodilo de Arrigo Barnabé), Romance in Durango (uma música de Bob Dylan) e pensando bem, também tem a ver com a vida de músico independente, você precisa de um grito de guerra, Durango! é o meu atualmente (risos) . Mas acho que o sentido real sobre esse nome está espalhado pelas letras do disco e poderá ser observado pelos mais atentos.
Pacóvios – Seu primeiro disco, “Sentido Centro”, saiu em 2014, acredito que muita coisa tenha passado por sua mente jukebox, o que você usou como influencia/referencia nesse novo trabalho?
Murilo Sá: As influências são bem variadas, fica até difícil de apontar. Mas eu diria que o disco é um pouco inclinado a uma experimentação de climas que eu ainda não havia tentado. Isso vai sendo facilmente percebido ao longo das faixas.
Pacóvios – Quem fez parte do Grande Elenco que gravou o disco?
Murilo Sá: Os principais membros da banda atual que me acompanha em shows gravaram em algumas das canções: Gabriel Guedes (guitarra), Pedro Falcão (Bateria), Rob Ashtoffen (baixo). Eu também toquei boa parte dos instrumentos nesse disco, que também conta com participações especiais como Charly Coombes e Pedro Pelotas, Rodrigo Bourganos, entre outros.
Pacóvios – Atualmente mais e mais artistas optam pelo financiamento coletivo, você também entrou pro grupo. Como tem sido a campanha?
Murilo Sá: A campanha está indo bem! Independente da arrecadação, tem sido uma boa maneira de comunicar às pessoas que estou pra lançar um disco e fico surpreso com o número de pessoas que estão acompanhando, ajudando a divulgar a campanha e apoiando o trabalho que venho fazendo.
Pacóvios – Pra finalizar, deixa um recado pra galera que curte o seu som!
Murilo Sá: Meu recado é: pessoal, vocês que curtem o meu som, saibam mais sobre essa campanha que estou fazendo e me dá essa força pra lançar o novo disco em www.catarse.me/durango . também visitem meu site: www.murilo-sa.com.
No mais, quero dizer que Durango! será lançado na web em setembro, faça chuva ou faça sol! Um grande abraço a todos!
Abaixo link para arrecadação.
Entrevista cedida por Cainan Willy.
Veja mais em:
Pacóvios (Facebook)
Pacóvios (Site Oficial)