ago 26, 2016 Entretenimento, Espetáculos
O Homem Elefante, peça que já passou pela Broadway e também foi adaptada pelo cinema, chega para uma versão no Centro Compartilhado de Criação, entre 3 de setembro e 3 de outubro. Sessões segundas, quintas, sextas e sábado, às 21h, e domingos às 20h.
Escrita pelo americano Bernard Pomerance, O Homem Elefante conta a história verídica do inglês John Merrick, que nasceu com deformação física e trabalhou em um circo de horrores. Libertado por um médico, ele passa a viver em um hospital londrino. Ele se tornaria depois conhecido pelos intelectuais e a aristocracia da época.
A peça fala sobre preconceito, tanto o explícito quanto o velado, que Merrick sofreu durante sua vida, e também questionar os padrões de “normal” da sociedade. O texto foi montado na Broadway em 1977, e três anos depois virou filme do premiado diretor David Lynch, com Anthony Hopkins, John Hurt, Anne Bancroft e John Gielgud, e concorreu a diversos prêmios da indústria cinematográfica.
Essa montagem que vai estrear no Centro Compartilhado de Crianção é obra da Companhia Aberta, e dirigida por Cibele Forjaz e Wagner Antônio. O elenco conta com Vandré Silveira, Daniel Carvalho Faria, Davi Carvalho e Regina França.
Quando: 3 de setembro até 3 de outubro
Seg, qui, sex e sab às 21h, dom às 20h. Haverá uma sessão extra dia 1º de outubro, às 18h
Onde: Centro Compartilhado de Criação (rua James Holland, 57, Barra Funda)
Quanto: R$ 20 ingresso, R$ 10 meia-entrada
Duração: 100 minutos
Classificação: 16 anos