ago 17, 2016 Entretenimento, Espetáculos
Pessoas Sublimes, segunda parte da Trilogia das Pessoas da Cia. dos Satyros, está em cartaz no Espaço dos Satyros Um. A peça tem sessões as sextas e sábados, às 21h, até o dia 17 de dezembro.
Criada a partir de uma pesquisa sobre a vida de moradores de um condomínio em Parelheiros – região que sofre com uma ocupação desordenada – Pessoas Sublimes tem como referências obras como O Pequeno Príncipe e o Mágico de Oz, e procura criar um clima semelhante ao da Mata Atlântida para os espectadores. Sons de pássaros, água e as cores da vegetação criam a ambientação do espetáculo.
A Trilogia das Pessoas da Cia. dos Satyros começou com Pessoas Perfeitas, que ganhou o Prêmio Shell de Melhor Autor de 2014. A terceira parte, Pessoas Brutas, está prevista para estrear no final do ano.
A história se passa em um lugar chamado Condomínio Terceiro Lago, a beira de Guarapiranga. Na casa da Dona Delírio (Helena Ignez), frequentadora assídua de velórios, encontra-se um portal que liga o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Com ela moram Desatino (Ivan Cabral), criança que morre de medo de sair de casa e é abusado pelo pai, Tresvario (Gustavo Ferreira), matemático que foi empregado da bolsa de valores durante o período de crise; e Insânio (Felipe Moretti), que fazia retratos de mortos durante a Era Vitoriana.
Outros habitantes do condomínio são o casal Tulipa (Luiza Gottschalk) e Murilo (Fábio Penna) casal feliz que depois de inúmeras aventuras, se estabeleceu ali para criar abelhas; Dona Melodia (Maria Tuca Facchin) bancária preconceituosa e infeliz, e sua irmã Sonata (Fernanda D’Umbra) artista que abandonou os palcos devido a uma doença.
Também moram no condomínio Imaculada (Sabrina Denobile) viúva que ainda não superou a morte de seu marido, e que recebe as visitas de sua sobrinha Doresdei (Bel Friósi), vaidosa e fútil. O jovem e solitário Arcanjo (Henrique Mello), viciado em videogames, e seu amigo de Uilso (Eduardo Chagas), matuto misterioso, criam uma relação com Doresdei. Outra personagem de destaque é a Cantora sem Voz, interpretada por Phedra de Córdoba.
Pessoas Sublimes foi escrita por Rodolfo Garcia Vázquez e Ivam Cabral e é dirigida por Vázquez. Ela conta com cenários de Marcelo Maffei, figurinos de Bia Pieratti e Carol Reissman, iluminação de Vázquez e Flávio Duarte e sonoplastia de Henrique Mello.
Local: Espaço dos Satyros Um (Praça Franklin Roosevelt, 214 – Consolação)
Temporada: Sábados, 21h
Duração: 110 minutos
Classificação: Livre
Valor do ingresso: R$ 40,00 / R$ 5,00 (moradores da Praça Roosevelt)
Telefone para reservas:11 3255 0994
Site: www.satyros.com.br