ago 11, 2016 Entretenimento, Espetáculos
As Luzes do Ocaso, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, é uma homenagem às vedetes e ao Teatro de Revista. A peça ficará em exibição até o dia 7 de outubro, com sessões quartas e sextas, às 20h. Ingressos custam R$ 20.
A história é sobre uma antiga vedete chamada Lanuza Mayer, que fez muito sucesso em seu auge e hoje vive reclusa em um casarão. Isolada, ela criou para si um mundo fantástico, composto por seus antigos figurinos e adereços.
Também participam de As Luzes do Ocaso dois homens. Um é um jovem escritor que tem um encontro improvável com Lanuza, e o outro um homem misterioso que mora junto da diva decadente.
As Luzes do Ocaso junta histórias e lendas de antigas vedetes reais, como Virgínia Lane, Ízis Bruzzi, Marly Marley e Camen Verônica na figura de Lanuza. Também servem como inspirações as divas do cinema da década de 1940, como Bette Davies, Joan Crawford, Rita Hayworth, Gloria Swanson, Ava Gardner e Greta Garbo.
As Luzes do Ocaso contam com a direção de Neyde Veneziano, dramaturgia de Maurício Guilherme e o elenco é composto por Magali Biff, Giovani Tozi e Paulo Goulart Filho.
Acontecerão debates com os produtores da peça, nos dias 17, 24 e 31 de agosto. No primeiro, o tema será “Teatro de Revista no Brasil”, com Veneziano; “Dramaturgia” com o escritor Maurício Guilherme; e “A construção do personagem”, com o elenco.
Outra atração sobre o Teatro de Revista será a pré-estreia do documentário “Mamãe, quero ser vedete” dirigido por Veneziano. As sessões vão ocorrer nos dias 15 e 22 de agosto, às 19h30. Antes de cada sessão acontecerá um bate-papo com a diretora. Os ingressos custam R$ 10.