História Sem Fim ao ar livre na Paulista no Dia dos Pais

Os amantes dos filmes dos anos 80 vão ter mais um motivo para comemorar: uma exibição ao ar livre de A História Sem Fim, de 1984. Essa exibição será no Dia dos Pais (domingo, 14), às 18h30 na altura do número 1373 e contará com feira de artesanato, espaço para comida e também para as crianças. A entrada será livre.

O objetivo da exibição do filme é reunir a família e os amigos durante o Dia dos Pais e se divertir com um filme clássico. Recomenda-se levar cadeira de praia, toalha e cesta para piquenique e até travesseiro.

História sem Fim

História Sem Fim

Longa metragem dirigido e escrito pelo alemão Wolfgang Petersen – de clássicos como Inimigo Meu, Força Aérea Um e Tróia – o filme é uma adaptação do best seller de Michael Ende. Conta a história de Bastian (Barret Oliver) um menino sonhador que usa sua imaginação para fugir dos problemas do dia a dia e também da recente perda de sua mãe.

Bastian entra um dia em uma biblioteca e encontra um livro chamado A História Sem Fim. Ao começar a ler ele conhece o mundo de “Fantasia”, que é povoado por seres fantásticos, como dragões e elfos. “Fantasia”, porém, e está sendo devorado pelo Nada e sua imperatriz está muito doente. Um jovem guerreiro é incumbido da tarefa de buscar a cura para sua soberana e impedir que o Nada prevaleça.

Lançado no meio dos anos 80 o filme foi um grande sucesso, especialmente para as crianças e adolescentes. Além de uma trama fantástica e com importante mensagem, os efeitos especiais eram revolucionários para a época, realizados pela mesma equipe de clássicos da ficção científica como Alien – O Oitavo Passageiro e 2001: Uma Odisseia no Espaço.

Na época de seu lançamento, foi o filme mais caro a ser produzido fora dos Estados Unidos e da União Soviética. Ele foi seguido por duas sequências, que não tiveram resultados semelhantes ao original.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img