jun 30, 2016 Entretenimento, Espetáculos
Entre os dias 12 de agosto até 4 de dezembro, o Teatro Tuca vai receber a peça Vermelho, estrelada por Antonio Fagundes e seu filho Bruno, e dirigida por Jorge Takla.
Vermelho conta um período específico da vida do pinto russo Mark Rothko (1903-1970). Ele foi contratado, em 1958, pelo refinado restaurante nova-iorquino Four Seasons, no Edifício Seagram, para produzir uma série de murais para sua decoração. O valor foi recorde para a época. Para auxiliar na produção, ele contrata Ken, um jovem aspirante a pintor, idealista e ingênuo.
Começa então um confronto de gerações entre o pintor e seu aprendiz. Rothko, arrogante e irônico, tenta passar ao seu aprendiz toda sua experiência para Ken, que começa submisso, mas depois passa a questionar as atitudes de seu mestre. É desse embate de gerações que surge a grande atração da peça.
Vermelho também discute e relação do mercado com a obra de arte e as diferentes visões do mundo, de ideologia e de encarar o mundo que os dois personagens tem. O fato de que ambos são interpretados por pai e filho dá um tempero a mais para a mistura.
A peça estreou em Londres no ano de 2009, e já no ano seguinte faturou diversos prêmios na Broadway, entre eles o de melhor espetáculo.