Saiba como é a bichectomia, cirurgia para a redução das bochechas

Aqueles descontentes com o formato de seu rosto, e principalmente suas bochechas, é possível realizar uma bichectomia, procedimento muito simples que pode deixar sua aparência bem diferente do que você está acostumado.

A bichetomia consiste na remoção da bola de Bichat, uma estrutura gordurosa localizada na região da bochecha. Essa é uma das últimas gorduras a serem consumidas pelo corpo em caso de necessidade. Ela só some se o indivíduo já queimou todas as outras.

É um procedimento simples, mas deve ser realizado por um médico, pois é realizado próximo de regiões sensíveis do rosto. É realizado um pequeno corte (entre um e dois centímetros) na parte interior da boca, por onde é retirada a bola de Bichat. Essa cirurgia dura cerca de 40 minutos, e é realizada com anestesia local. Apesar de simples, precisa ser realizado em um hospital e apenas por um médico capacitado, porque existem pequenos riscos envolvidos, como sangramento, infecção, lesão no nervo, assimetria etc.

Como cirurgia puramente estética, qualquer um pode fazer uma bichectomia. Bons resultados, porém, só serão alcançados por pessoas que possuem rostos arredondados e bochechas cheias.

dr-juliano-caceres-bichectomia-01

Pré-requisitos para fazer a bichectomia

Um profissional precisará fazer a avaliação do paciente, para ele verificar se há indicação e quais as expectativas em relação ao tratamento. É preciso também fazer os exames padrões em caso de cirurgia, como hemograma, coagulagrama, glicemia e a avaliação de um cardiologista.

Pós-operatório da bichectomia

A recuperação é semelhante à extração de um dente siso. Acontece um inchaço na região, que dura cerca de uma semana. Ele é devido ao corte cirúrgico, e pode ser tratado com compressas frias.

Nessa primeira semana também é recomendado um repouso relativo, evitando atividades físicas e exposição à luz solar.

Saiba mais sobre a bichectomia.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img