maio 05, 2016 Entretenimento, Espetáculos
Está programada para estrear, em agosto, uma nova montagem nacional de My Fair Lady, pelos produtores Stephanie Mayorkis (de “A Família Adams”) e Jorge Takla (de “Evita). As músicas são versões de Claudio Botelho (Nine – Um musical Feliniano).
A produção já conta com Paulo Szot no papel masculino principal. Szot se notabilizou no País como um cantor barítono de óperas. Porém, quando morou nos Estados Unidos fez temporadas regulares no teatro Metropolitan, em Nova York, e também participou de produções da Broadway. Em 2008, o cantor ganhou o Tony (prestigiado prêmio dos musicais) de melhor ator por sua atuação em South Pacific.
Depois de escolhido o elenco, a produção de My Fair Lady agora está se preparando para montar a orquestra que vai acompanhar as músicas. São procurados músicos experientes em flauta (com piccolo), clarinete, trompa, trompete, trombone, violino, violoncelo, contrabaixo, teclado e percussão. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail myfairlady@takla.com.br até 19 de junho de 2016.
My Fair Lady é um musical da Broadway lançado em 1956, com roteiro de Alan Jay Lerner e músicas de Frederick Loewe. A peça chegou ao Brasil em 1962, Paulo Autran e Bibi Ferreira nos papéis principais. Mais recentemente, em 2007, a peça foi montada e dirigida por Takla e contou com Amanda Costa e Daniel Boaventura nos papéis principais.
Inspirado na peça Pigmaleão, de George Bernard Shaw, a história é sobre um cavalheiro da alta sociedade inglesa, Henry Higgins, professor de inglês, que aceita uma aposta: conseguirá transformar Eliza Doolittle, uma vendedora de rua grosseira em seus modos e vocabulário, em uma dama elegante.
A peça se tornou especialmente conhecida devido ao filme lançado em 1964, estrelado por Audrey Hepburn e Rex Harrison. O filme se tornou um clássico, vencendo diversos prêmios, entre eles o Oscar de melhor filme de 1965.