abr 04, 2016 Entretenimento, Espetáculos
O dramaturgo Roberto Alvim prepara, para setembro, a montagem de uma adaptação que o mesmo realizou do livro Leite Derramado, de Chico Buarque.
Leite Derramado, publicado em 2009, conta a história de um ancião, Eulálio, que no leito hospitalar conta sua história de vida. Centenário, o homem começa a discorrer sobre a história de sua família, de poder e riqueza, que entra em declínio com o passar dos anos. História essa que se confunde com a história do Brasil. Acompanhamos o idoso falar, de maneira desconexa, sobre a Velha República, a Quebra da Bolsa de 1929, o Governo Vargas, a Ditadura Militar, bem como acompanhamos seus descendentes e como reagem ao mundo ao seu redor.
Alvim leu Leite Derramado em 2010 e, com o auxilio da atriz Juliana Galdino, sua esposa, preparam uma adaptação. O dramaturgo apresentou pessoalmente o trabalho a Chico Buarque, que aprovou concedeu os direitos de exclusividade.
Fascinado pela história do protagonista ser, como Alvim mesmo disse, uma personificação da história do Brasil, ele pretende usar a mesma para pensar a formação do país. Reconstruindo a obra original, que de monólogo será agora um espetáculo para 20 atores, com mais 10 profissionais executando música ao vivo.