mar 28, 2016 Entretenimento, Espetáculos
American Idiot é o nome do sétimo álbum de estúdio do Green Day, uma ópera-rock lançada em 2004 na qual a banda pop-punk critica a conduta de George W. Bush na presidência dos EUA e na ofensiva contra o terrorismo. Entre os protagonistas estão adolescentes avessos às regras da sociedade e nada nacionalistas. O musical montado pela primeira vez na Broadway em 2010 chega a São Paulo pelas mãos de Mauro Mendonça Filho e da produtora Renata Borges Pimenta Valle, detentora dos direitos no Brasil.
O espírito destrutivo em relação ao mundo e ao próprio eu é a base do perfil do Jesus do Asfalto, um personagem com valores morais, estéticos e políticos muito pessoais que encabeça a tentativa de ruptura com as instituições tradicionais. Com ele estarão Tunny, que atende o chamado do presidente para lutar contra o terrorismo e acaba perdendo uma perna na guerra e Will, que entra no mundo das drogas ao descobrir que sua namoprada está grávida.
Estão confirmados para os bastidores o diretor musical Carlos Bauzys e a coreógrafa Daniella Visco. Mauro Mendonça Filho, que também faz a tradução do musical, dirigiu Verdades Secretas da Rede Globo e irá filmar a vida da Princesa Isabel, interpretada por Mariana Ximenes. A produtora Renata Borges é uma das sócias da Fábula Entretenimento, responsável pelo musical Cinderella, em cartaz em São Paulo.
Mais informações no site http://www.americanidiot.com.br/