mar 08, 2016 Entretenimento, Espetáculos
A Vida em Vermelho, peça de Aimar Labaki que narra um encontro fictício entre a cantora Edith Piaf e o dramaturgo Bertolt Brecht, deve estrear no segundo semestre de 2016 em São Paulo. No elenco estarão Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto, com produção de Alexandre Brazil e direção de Bruno Perillo.
Encontros entre grandes ícones da cultura sempre provocam grandes tsunamis. Essa foi mais ou menos a ideia de Labaki ao imaginar um trabalho conjunto entre Edith Piaf e Bertolt Brecht. Mesmo que a residência dela tenha sido ponto de encontro de artistas renomados e mesmo que ele tenha contribuído com alguns músicos e até adaptado uma ópera, Brecht nunca esteve com Piaf. Mas se o encontro ocorresse de fato, não seria difícil imaginar um show de Piaf dirigido por Brecht ou um espetáculo com letras dele e interpretação dela. O diretor Bruno Perillo nega: “não é um show, é uma peça, será um texto, dramaturgia, com canções acontecendo durante, mas não no sentido broadway”.
Desbravando a biografia dos protagonistas temos uma infância difícil em cabarets parisienses e um trabalho intelectual que revolucionou o próprio teatro. Ou seja, enquanto Piaf encontrou na arte uma maneira de sobreviver, Brecht tinha o teatro como instrumento político e de transformação. O choque entre trajetórias tão distintas ocorre durante os ensaios de um novo espetáculo que irá colocar a vanguarda alemã dentro do cabaret francês, rompendo os próprios conceitos de modernidade e tradição. Uns pensam com o coração, outros sentem com a cabeça e a vida se faz em vermelho. Ou em rosa.
Fique atento ao Portal São Paulo para mais informações sobre o início da venda de ingressos