ago 25, 2015 Notícias
Mapa da Juventude de São Paulo é um estudo que traz informações sobre a condição de vida dos jovens segundo demografia, habitação, educação, trabalho, saúde, violência, proteção social, cultura e cidadania digital. O estudo levantou dados oficiais secundários e organizou-os em recortes de idades entre 15 a 29 anos, divididos por etnia, gênero e território, por distritos e subprefeituras. A partir da comparação com os Censos 2000 e 2010, o mapa traz ainda uma linha evolutiva dos indicadores.
Além do Mapa da Juventude, a prefeitura de São Paulo lançou duas ferramentas que facilitam a integração do jovem com a sociedade e com a prefeitura. Uma delas é o Portal da Juventude, uma nova rede de comunicação para que jovens possam acompanhar notícias e debates, além de conhecer mais os projetos e ações existentes em São Paulo. Através da Reunião Aberta de Pauta (RAP), será possível captar os temas mais urgentes no diferentes territórios e colocá-los em debate através do site. Além disso, processos participativos contarão ainda com ações de formação em jornalismo, game design e empreendedorismo a partir de outubro.
Poucas pessoas sabem que existem 200 tipos de políticas públicas para juventude disponíveis em 1.500 equipamentos públicos da cidade. Pois este é o objetivo do guia #SampaJovem. Organizado em dez categorias, portal, educação, cultura, trabalho, assistência social, conectividade, saúde, mulher, cidadania e lazer, o guia traz todos os serviços públicos para juventude na cidade de São Paulo. As informações georreferenciadas do #SampaJovem também estão disponíveis no Portal da Juventude.
Conheça seus direitos e deveres e aproveite todas as facilidades que a prefeitura oferece para você
portaldajuventude.prefeitura.sp.gov.br