Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, o clube do choro

Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, reformado e ampliado em 500 m², será sede do Clube do Choro de São Paulo. Inaugurado em agosto de 1952 e fechado para reforma em 2011, casa foi entregue na semana de comemoração dos 459 anos da Mooca.

reinauguração do Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo
Foto: Cesar Ogata / SECOM

Arthur de Azevedo foi um dramaturgo maranhense homenageado em um dos 11 teatros municipais da capital paulista. Este é o segundo espaço cênico finalizado dentro do projeto da prefeitura de resgatar os chamados teatros de rua. Em Janeiro foi reinaugurado o Teatro Flávio Império, na Penha, e nos próximos meses a cidade deve voltar a contar também com o Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro.

Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo foi projetado por Roberto Tibau e tombado pelo Conpresp como exemplo de arquitetura modernista em São Paulo. O amplo espaço de 3.000 metros quadrados, com 349 lugares sentados, sendo 16 especiais, além de 26 vagas de estacionamento, sendo cinco exclusivas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, recebeu com a reforma um prédio anexo com cobertura impermeabilizada e sombreamento, além de intervenções estruturais para garantir acessibilidade plena em todos as salas internas. A reforma e modernização é um projeto da arquiteta Silvana Santopaolo, do Gerenciamento Técnico de Obras da Secretaria Municipal de Cultura.

clube do choro no Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo
Foto: Cesar Ogata / SECOM

Com 63 anos, o Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo foi reformado, modernizado e ampliado, ganhando a requalificação da caixa de palco, com novos recursos de cenotecnia para teatro e sistema de projeção, nova cabine de controle de som e luz, melhorias na acústica, ar-condicionado com sistemas de controle independentes para palco, e também plateia e poltronas mais confortáveis. O investimento foi de R$ 7,8 milhões.

Agenda do Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo

O show de reinauguração será com “Izaías e seus Chorões” na sexta-feira (21). Enquanto sede do Clube do Choro o Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo terá apresentações do estilo todo sábado, e uma vez por mês, todo o fim de semana (sexta, sábado e domingo). A partir de 2016 devem iniciar as aulas do curso de formação em Choro e já no final da próxima semana (28), Ângela Maria e Cauby Peixoto fazem o grande espetáculo de reinauguração.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img