mar 07, 2016 Entretenimento, Espetáculos
Gata em Teto de Zinco Quente, drama protagonizado por Elizabeth Taylor no cinema, terá Bárbara Paz no papel da mãe que tenta pacificar o clima de guerra na família. O projeto que será dirigido por Eduardo Tolentino de Araújo está em busca de patrocínio desde 2014.
A trama acontece no dia do aniversário do sogro de Maggie, um milionário que ignora ter um câncer inoperável e não tem nenhuma pretensão de ceder o seu orgulho para voltar a ser amigo do filho. Brick Pollitt, ex-astro de futebol americano que culpa Maggie pelo fracasso de sua carreira e vive prisioneiro do álcool. Do outro lado estão o irmão de Brick e a esposa, cedentos pela herança do pai da família. Em meio a tudo isso Maggie tenta manter-se o maior tempo possível sobre o teto de zinco quente.
Na peça de Tennessee Williams, Bárbara Paz seguirá sua carreira encarnando personagens psicologicamente transtornados, como Maggie Pollitt, uma mãe apaixonada pelo marido alcoólatra que a despreza. O comportamento de Maggie ainda é comum entre as mulheres de hoje, à beira dos 40 anos, sem filhos e na ansiedade de serem rejeitadas após a separação, sufocam seus desejos e mantêm casamentos frustrados pela simples necessidade de pertencer a algum lugar.
O sonho de interpretar Maggie é alimentado há quase duas décadas por Bárbara, que acredita ter chegado na idade ideal para o papel. A atriz acredita que papéis conturbados combinam com ela, que se diz uma pessoa inquieta, inconstante e nada comum.