Monólogo ‘As Sombras de Dom Casmurro’ retrata sentimentos de personagem de Machado de Assis

As_sombas_de_Dom_Casmurro_-_Matheus_Heck_e_Dave_Santos_11
Foto: Matheus Heck e Dave Santos

Uma das mais importantes obras de Machado de Assis será retratada por meio do monólogo “As Sombras de Dom Casmurro”, com o dramaturgo Toni Brandão e direção de Débora Dubois. As apresentações ocorrerão no Sesc Ipiranga, em São Paulo. Serão realizadas sessões em todas as quartas-feiras, às 20h, entre os dias 16 de março e 20 de abril. Ingressos custam até R$ 20,00 por pessoa.

Bentinho, o personagem principal do livro Dom Casmurro, será interpretado pelo ator Marcos Damigo. Na peça, ele vai ao sótão de sua velha casa e lembra-se de memórias tristes. Com esse sentimento amargo, tem discussões imaginárias com sujeitos que fizeram parte de sua vida, recordando momentos em que passou a supor uma traição da esposa Capitu com o seu amigo Escobar. Assim como no livro, ele cogita a possibilidade do filho Ezequiel ser prole desse adultério.

A encenação demonstra somente a visão de Bentinho sobre a possível traição, com partes importantes do romance de Machado de Assis. O objetivo é causar incerteza no público quanto ao ponto de vista do personagem. O figurino foi produzido pelo renomado estilista Alexandre Herchcovitch.

- Anúncio -spot_imgspot_img
spot_img