Visite o Centro Cultural São Paulo

0
1
Centro Cultural São Paulo
Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural São Paulo é uma instituição pública subordinada à Secretaria Municipal de Cultura do município de São Paulo que reúne a Pinacoteca Municipal, a discoteca Oneyda Alvarenga, a coleção da Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade, um conjunto de bibliotecas, espaços expositivos, cursos diversos, teatros e cinema.

É considerado um dos principais (senão o principal) espaço cultural da cidade e uma das primeiras instituições da cidade a ser considerada “centro cultural” na acepção plena da palavra. Foi inaugurado em 1982.

Entre as varias atividades educativas e culturais fornecidas pelo centro cultural, se destaca o projeto Centro do Rock que fornece shows de rock ao vivo com entrada franca e acontece todos os anos no mês de julho.

Outra atividade, com entrada também gratuita é a Semana de Dança que leva mostra de danças ao local durante varias semanas do ano.

Mas além dos projetos que ocorrem anualmente no CCSP ha muitos shows de diversos tipos musicais, peças de teatro de todos os gêneros, e outros projetos que visam levar cultura a população.

Além das atividades cedidas pelo Centro, muitos jovens se reúnem para praticar street dance em grupos. Outros jovens se encontram para estudar ou jogar jogos de tabuleiros nas mesas de fora da biblioteca.

Centro Cultural possui muitas comodidades

Visite o Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural possui um programa de livre acesso, onde as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida podem frequentar facilmente todas as oportunidades que o CCSP fornece.

Os funcionários são treinados para ajuda-los e além disso o Centro fornece atividades e espaço físico para possibilitando o acesso de cadeirantes, deficientes auditivos e visuais.

Ha também wi-fi grátis por todo o CCSP para colaborar com a educação das pessoas.

O local fornece também um local para guardar bicicletas.

O Centro cultural possui cinco bibliotecas em seu interior, a Biblioteca Sérgio Milliet, a segunda maios da cidade; a Biblioteca Alfredo Volpi que resguarda um catalogo sobre artes plásticas, fotografia e arquitetura; a Gibiteca, que além dos gibis oferece palestras, exposições e oficinas de gibis.

A Biblioteca Louis Braille, acessível para deficientes visuais e auditivos pois contem áudio-livros e livros em braile, além de computadores com a tecnologia de braile.

E por último o espaço contém a Sala de leitura Infanto-Juvenil, um arquivo de multimeios com artigos sobre a arte contemporânea brasileira e a Coleção de Arte da Cidade, que contém obras de Tarsila do Amaral.

Visite sua plataforma online para saber como chegar e os horários de funcionamento do local em São Paulo.